CIED Madeira promove ação para os utentes do CAO de Câmara de Lobos

Partir à descoberta da Europa foi o mote para a ação de sensibilização promovida a 15 de dezembro pelo Centro de Informação Europe Direct Madeira na Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos. Esta atividade dirigida a 30 utentes do Centro de Atividades Ocupacionais de Câmara de Lobos marcou o fim do plano de ação do CIED Madeira para 2014.

Este tipo de iniciativa procura alertar os cidadãos para o processo de construção europeia, para o conceito de cidadania europeia e os direitos associados. Os utentes do CAO de Câmara de Lobos tiveram assim a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a União Europeia, conhecimentos esses que foram posteriormente validados com a realização de alguns exercícios práticos incluídos na publicação “Que divertida é a Europa”.

Estas palestras integram o plano de ação de 2014 do CIED Madeira e terão continuidade no próximo ano, nomeadamente, por via do projeto “A Europa vai à TUA escola”, um serviço gratuito prestado pelo Centro junto dos estabelecimentos de ensino da Região.

O álbum fotográfico completo desta iniciativa pode ser visualizado em: https://www.flickr.com/photos/europedirectmadeira/sets/72157649358102189/

You may also like...