CIED Madeira divulga a sua 2ª publicação “Que divertida é a Europa”

Decorreu no dia 19 de novembro, na EB1/PE do Ribeiro Alforra em Câmara de Lobos, a apresentação da publicação “Que divertida é a Europa, uma iniciativa do Centro de Informação Europe Direct Madeira (CIED Madeira), que pretende reforçar o seu trabalho junto do público escolar mais jovem e que contou com as presenças do Secretário Regional da Educação e Recursos Humanos, da Vereadora de Intervenção Social, Educação e Juventude da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, entre outras entidades públicas do concelho.

Projetada especificamente para o 1º ciclo de escolaridade, esta publicação que contou com uma tiragem inicial de 1050 exemplares, procura explorar os elementos essenciais do processo de construção europeia, os símbolos europeus, os países e a sua localização geográfica. A publicação inclui ainda exercícios práticos de apoio ao estudante que visam facilitar o processo de aprendizagem e consolidar os conhecimentos transmitidos.

Durante a apresentação, foi salientado que um dos objetivos é levar esta publicação a todas as escolas do 1º ciclo da Região, razão pela qual está já a ser considerada a possibilidade do lançamento de uma segunda edição.

No seguimento desta iniciativa foi ainda anunciado que o CIED Madeira irá disponibilizar gratuitamente a todas as escolas do 2/3 ciclos e ensino secundário da RAM, com clube europeu em funcionamento, um kit “Europa” composto por 25 publicações que servirão de apoio ao trabalho desenvolvido por estes clubes. Para tal basta que os estabelecimentos de ensino interessados entrem em contato com o CIED Madeira.

Para visualizar o álbum fotográfico desta iniciativa:

https://www.flickr.com/photos/europedirectmadeira/sets/72157649373735385/

Imprensa escrita regional:

Diário Cidade

http://www.diariocidade.pt/?p=97521

http://www.diariocidade.pt/?p=97477

Televisão

Reportagem no Telejornal da RTP Madeira ao minuto 18:24

http://www.rtp.pt/play/p85/e173079/rtpmadeira

 

You may also like...