CIED Madeira dinamiza ação para os alunos da Universidade Sénior de Câmara de Lobos

O Centro de Informação Europe Direct Madeira, em parceria com a Casa do Povo de Câmara de Lobos, realizou no dia 29 de janeiro a palestra “A Europa dos Cidadãos: mais informação, mais oportunidades” para os alunos da Universidade Sénior de Câmara de Lobos.

Durante a atividade, que decorreu no Museu de Imprensa da Madeira, abordou-se brevemente o processo de construção da União Europeia e quais os benefícios de se pertencer à mesma. Foi dado ainda destaque às principais redes europeias de informação e comunicação que se constituem como um dos principais instrumentos de divulgação de informação sobre a UE.

Sendo 2015 o Ano Europeu para o Desenvolvimento, aproveitou-se a oportunidade, para apresentar as áreas temáticas que ao longo do ano irão orientar os debates e as iniciativas a desenvolver, assim como sensiblizar todos os presentes para as políticas de desenvolvimento da União Europeia e para o seu papel enquanto um dos principais agentes mundiais na luta contra a pobreza.

A última parte da sessão foi dedicada a apresentar a iniciativa “Café Europa” que o CIED Madeira irá promover no próximo mês de março, juntamente com os alunos da Universidade Sénior de Câmara de Lobos, no âmbito do projeto nacional “Uma Nova(s) Narrativa(s).

Para visualizar o álbum fotográfico desta iniciativa consulte: https://www.flickr.com/photos/europedirectmadeira/sets/72157648221596574/

You may also like...