Posted in Notícias
25 de Setembro de 2017

CIED Madeira celebra mais uma Semana Europeia da Mobilidade

Chegou ao fim, no dia 22 de setembro, mais uma edição da Semana Europeia da Mobilidade! No âmbito deste evento, o Europe Direct Madeira promoveu, para além da “I Travessia da Madeira em e-bike” no dia 17 de setembro, a iniciativa “Going eco: start moving!”.

De 18 a 22 de setembro, os recursos humanos do CIED Madeira e da Associação Insular de Geografia, juntaram forças e realizaram as suas deslocações diárias casa-trabalho-casa de uma forma diferente e mais amiga do ambiente.

Durante esta semana, foi utilizado o transporte público; a partilha do veículo, também conhecida como “car-pooling” (partilha do veículo e despesas de deslocação casa-trabalho, entre o condutor/proprietário do veículo e outro(s) passageiro(s); e a bicicleta elétrica.

Todas estas ações foram registadas no micro-site alusivo à celebração da Semana Europeia da Mobilidade: https://europedirectmadeira.wixsite.com/sem2017, contabilizando-se o total de quilómetros em que automóvel particular não foi usado e, consequentemente, a poupança de combustível que essa não-utilização representou para os seus proprietários, bem como, as emissões de CO2 que não foram emitidas para a atmosfera, graças a esta mudança de comportamento.

No final da semana foram percorridos 437 km, que significaram uma poupança de combustível na ordem dos 29€ e ecológica de 47kg de CO2. Para mais informações consulte a infografia abaixo.  Consulte também algumas imagens desta iniciativa em:  http://bit.ly/2xqw3C8

 

sem2017_02