CIED Madeira celebra mais uma Semana Europeia da Mobilidade

Chegou ao fim, no dia 22 de setembro, mais uma edição da Semana Europeia da Mobilidade! No âmbito deste evento, o Europe Direct Madeira promoveu, para além da “I Travessia da Madeira em e-bike” no dia 17 de setembro, a iniciativa “Going eco: start moving!”.

De 18 a 22 de setembro, os recursos humanos do CIED Madeira e da Associação Insular de Geografia, juntaram forças e realizaram as suas deslocações diárias casa-trabalho-casa de uma forma diferente e mais amiga do ambiente.

Durante esta semana, foi utilizado o transporte público; a partilha do veículo, também conhecida como “car-pooling” (partilha do veículo e despesas de deslocação casa-trabalho, entre o condutor/proprietário do veículo e outro(s) passageiro(s); e a bicicleta elétrica.

Todas estas ações foram registadas no micro-site alusivo à celebração da Semana Europeia da Mobilidade: https://europedirectmadeira.wixsite.com/sem2017, contabilizando-se o total de quilómetros em que automóvel particular não foi usado e, consequentemente, a poupança de combustível que essa não-utilização representou para os seus proprietários, bem como, as emissões de CO2 que não foram emitidas para a atmosfera, graças a esta mudança de comportamento.

No final da semana foram percorridos 437 km, que significaram uma poupança de combustível na ordem dos 29€ e ecológica de 47kg de CO2. Para mais informações consulte a infografia abaixo.  Consulte também algumas imagens desta iniciativa em:  http://bit.ly/2xqw3C8

 

sem2017_02

You may also like...