CIED Madeira apresenta “Que divertida é a Europa”

Dando continuidade à sua missão de promover e reforçar o sentido de pertença à União Europeia, incentivando entre os jovens uma cidadania europeia cada vez mais ativa, o Centro de Informação Europe Direct Madeira irá apresentar nesta quarta-feira, dia 19 de Novembro, pelas 10.00 horas na Escola EB1/PE Ribeiro da Alforra – Câmara de Lobos a publicação “Que divertida é a Europa”.

Trata-se de um projeto da autoria do CIED Madeira que permitirá reforçar o seu trabalho junto do público escolar mais jovem. Projetado especificamente para o 1º ciclo de escolaridade (3º e 4º anos, preferencialmente), esta publicação procura explorar os elementos essenciais do processo de construção europeia, os símbolos europeus, os países e a sua localização geográfica. A publicação inclui ainda exercícios práticos de apoio ao estudante que visam facilitar o processo de aprendizagem e consolidar os conhecimentos transmitidos.

A cerimónia de apresentação da publicação contará com a presença do Sr. Secretário da Educação, Dr. Jaime Freitas, da Sr.ª Vereadora de Intervenção Social, Educação e Juventude da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Dr.ª Sónia Pereira entre outras entidades públicas do concelho.

You may also like...