Palestra “O Mar como Recurso”

No âmbito das celebrações do Dia Europeu do Mar, o Europe Direct Madeira e a Associação Insular de Geografia realizaram uma palestra na Escola Secundária Francisco Franco dirigida aos alunos do ensino secundário.

O tema escolhido – “O Mar como recurso”, foi o mote para duas comunicações apresentadas pelos oradores convidados – Dr. Pinto Machado, empresário ligado ao ramo do turismo e Dr. João Delgado em representação da Direção Regional das Pescas. Durante uma hora e meia, uma atenta plateia de alunos pode aprender um pouco mais sobre o setor das pescas na região Autónoma da Madeira e sobre o setor do turismo, mais concretamente, ao nível do turismo náutico. Em ambas as comunicações foram apresentados dados estatísticos atuais sobre a importância destes dois setores na RAM, o que se revelou bastante útil para a formação académica destes jovens estudantes.

Recorde-se que, esta iniciativa do Centro de Informação Europe Direct Madeira, surge na sequência das celebrações do Dia Europeu do Mar que, desde 2008 se celebra a nível europeu, visando reforçar a atenção dos cidadãos para a importância do mar no seu dia a dia, mas também para a economia e a criação de emprego. Este ano o palco escolhido para a grande conferência anual foi a capital de Malta, onde durante dois dias especialistas mundiais irão desenvolver os seus trabalhos em torno do tema: Desenvolvimento das zonas costeiras e turismo marítimo sustentável: um investimento a favor do crescimento azul. Em 2014, Bremen (Alemanha) já está selecionada como a cidade de acolhimento deste evento.

Aceda ao álbum completo desta iniciativa em: https://www.flickr.com/photos/europedirectmadeira/sets/72157637298809966/

Deixar uma resposta