Iniciativa “Pedalada pela Europa”

Para celebrar o Dia da Europa, o Centro de Informação Europe Direct Madeira, organizou uma atividade diferente na Região intitulada “Pedalada pela Europa”.

Neste que é também o Ano Europeu dos Cidadãos procurou-se aproximar as instituições europeias do público, através do desporto. O objetivo da atividade, cujo início deu-se o 09 de abril, foi o de percorrer, simbolicamente, e em bicicleta, a distância que separa a Região Autónoma da Madeira da sede da Comissão Europeia em Bruxelas num total de 2.671 quilómetros.

Independentemente da idade, sexo, maior ou menor apetência para a modalidade, pedia-se a todos os participantes que dessem o seu contributo, entre os dias 09 de abril e 09 de maio, para que no conjunto se conseguisse alcançar esta distância.

O sucesso da iniciativa foi evidente, tendo sido a meta não só alcançada, como ainda superada em cerca de 400km.

No dia 11 de maio o CIED Madeira reuniu na sua sede alguns dos participantes, tendo entregue um prémio ao ciclista que realizou a distância mais longa. Foram quase 900Km que José Ferreira (à esquerda na foto), pedalou na sua KTM Myroon, contribuindo com 1/3 da distância que nos propusemos alcançar.

O CIED Madeira agradece a todos os que participaram na iniciativa .

Veja o CARTAZ do evento

Aceda ao álbum completo desta iniciativa em: https://www.flickr.com/photos/europedirectmadeira/sets/72157637307179755/

Deixar uma resposta