Cerimónia de encerramento do concurso “Solidariedade Intergeracional na Europa”

Realizou-se no dia 10 de maio no Museu de Eletricidade – Casa da Luz a cerimónia de encerramento e entrega de prémios do concurso “Solidariedade Intergeracional na Europa”, uma iniciativa da Deputada ao Parlamento Europeu Cláudia Monteiro de Aguiar em parceria com o Centro de Informação Europe Direct Madeira (CIED Madeira) dirigida aos alunos das Universidades Seniores da Região Autónoma da Madeira.

Sob o tema “Unida na Diversidade”, o concurso, que contou com a participação de 62 alunos de 6 universidades seniores, pretendeu promover o sentido de pertença à União Europeia, aprofundar os conhecimentos dos participantes sobre os assuntos europeus e consciencializá-los sobre a importância de uma cidadania europeia cada vez mais ativa.

O concurso consistiu na realização de um projeto criativo e original da autoria dos elementos participantes de cada universidade, nas áreas do desenho/pintura, escultura, bordado, artesanato ou outras artes decorativas inspiradas na temática geral do concurso.

As equipas vencedoras (uma por cada universidade sénior) foram:

  • Universidade Sénior de Câmara de Lobos, equipa “Em frente é a vida”;
  • Academia Sénior de Santa Cruz – Núcleo de Gaula, “Equipa III”;
  • Universidade Sénior do Porto Santo, equipa “As Columbinas”;
  • Universidade Sénior Escola João Gonçalves Zarco, equipa “Luís Spínola/José Baptista”;
  • Universidade Sénior de Machico, equipa “Pérola do Atlântico”;
  • Universidade Sénior do Funchal, equipa “Um amanhecer e entardecer diferentes”

Os vencedores, vão agora visitar o Parlamento Europeu, em Bruxelas (Bélgica)!

A cerimónia de entrega de prémios contou com a participação da Eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar e do Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques.

Veja as imagens do evento em: http://bit.ly/2reJCkO

You may also like...