CE lança campanha “UE trabalhamos para si”

A Comissão Europeia lançou recentemente a campanha “UE trabalhamos para si” que visa explicar aos cidadãos como a União Europeia contribui de forma concreta para fomentar o crescimento económico e criar emprego em cada um dos Estados-Membros, através de políticas e projetos financiados pelo orçamento da união.

Em Portugal, esta iniciativa arrancou no passado dia 28 de novembro com a emissão de spots de TV e a publicação de anúncios em imprensa, que mostram, através de exemplos concretos, o impacto positivo da União Europeia no país.

Foi igualmente lançada a plataforma online (www.trabalhamosparasi.eu), com uma lista de mais de 80 projetos e programas sobre inovação, infraestruturas, educação, saúde pública, entre outros domínios, que foram apoiados localmente pela UE.

Desde o início da crise financeira, a UE tem sido o principal investidor em Portugal. Com um novo orçamento global de 21 mil milhões de euros para o país para o período de 2014-2020, a UE pretende contribuir para diminuir o desemprego, que continua a afetar um em cada seis portugueses e mais de um em três jovens.

A campanha de informação centra-se, assim, na forma como a UE investe para melhorar o empreendedorismo e a inovação empresarial em Portugal. O desenvolvimento do emprego jovem e dinamização da economia local, sobretudo graças à partilha de I&D entre o mundo académico e empresarial, são outras das vertentes que a campanha destaca.

You may also like...