A Europa foi à Escola Francisco Franco

No âmbito do projeto “A Europa vai à TUA escola”, o Centro Europe Direct Madeira esteve presente no dia 10 de fevereiro na Escola Secundária Francisco Franco para realizar a sessão informativa “Ser europeu… hoje”.

Durante a ação, que foi dirigida a cerca de 35 alunos do 11º ano, foram debatidos temas da atualidade europeia, sem esquecer a cidadania europeia e as efemérides que se celebram este ano, como seja o 60º aniversário do Tratado de Roma e os 30 anos do programa Erasmus.

O projeto “A Europa vai à TUA escola”, teve início em 2013 e em quatros anos já foram realizadas 66 ações em 35 estabelecimentos de ensino alcançando-se cerca de 2900 alunos de vários níveis de ensino.

Através da dinamização destas sessões de informação nas escolas da RAM, o Centro Europe Direct Madeira, procura sensibilizar os estudantes para os temas europeus mais relevantes, possibilitando a troca de ideias e a reflexão conjunta em torno do projeto europeu, as dificuldades do presente e as perspetivas sobre o futuro da UE.

Mais imagens sobre este evento em: http://bit.ly/2l0NTF3

You may also like...